quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Campanha "Adote seu Copo"

Iniciamos, aqui na Universidade, uma campanha para evitar o desperdício dos copos descartáveis, que,  levam 50 anos para decompor...

Assim, a turma confeccionou cartazes para divulgar essa ação!

Adotando um copo (nãso descartável), levando na aula, economizamos e estamos fazendo nossa parte para que menos copinho plásticos sejam entregues ao ambiente!
Pense nisso!
Faça sua parte e salve o planeta!!

Um presente para as crianças da Casa de Passagem

Fizemos uma pequena campanha na turma para arrecadarmos presentes para as crianças da Casa de Passagem de São Pedro do Sul, cujo 2 de nossas alunas trabalham...
Assim, as alunas trouxeram presentes, e foi enviado para as crianças da Casa!!
Turma 2° sem. Pedagogia com os presentes que foram enviado à Casa de Pssagem.

Mesmo não sendo tanto... se cada um ajudar um pouco, conseguiremos muito juntas... É assim que pensamos!
  

Conta a Lenda:
Certa feita, uma linda e arborizada floresta começou a pegar fogo. Os animais, assustados, começaram a correr, fugindo desesperadamente da bela floresta. Mas um deles, um passarinho, corajosamente decidiu fazer alguma coisa para impedir o ímpeto das chamas: ele pegava um pouco de água pelo bico e jogava água nas chamas, na tentativa de apagar o fogo. Os outros animais lhe diziam que seria impossível que ele conseguisse apagar o fogo sozinho. Mas o passarinho não hesitou em responder: “Não importa. Estou fazendo a minha parte”. Moral da história: devemos sempre fazer a nossa parte, mesmo que pequena.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Se reciclar é arte faça sua parte!

Passamos todo o tempo desperdiçando diversos tipos de materiais que são recicláveis, e que por nós poderia ser aproveitados.
Vivemos reclamando das mudanças climáticas, e o que fazemos para isso mudar? A maioria ignora, e muitos poucos tentam fazer com que algo mude.
Alguns pensam que é normal, outros que é besteira e quantos será que realmente se importam com o que está acontecendo e o quanto poderia melhorar.
Acredito que se cada um fizesse sua parte, muita coisa mudaria.
         Reciclar é
  • Reaproveitar
  • Modificar
  • Reduzir lixo
  • Fazer arte

RECICLAR TAMBÉM FAZ PARTE!

FAÇA A SUA TAMBÉM!!!!! 


Texto elaborado pela aluna Daiana dos Santos Metz, 2° sem. Pedagogia, que, na foto, está fazendo uma atividade artísticas com a reciclagem de rolinhos.